10 Filmes Para Assistir Para Quem Quer Mudar o Rumo de Sua Vida

 

3º – Feitiço do Tempo (Harold Ramis, 1993)Um repórter se vê, novamente, incumbido da missão de cobrir um evento anual que despreza em uma pequena cidade. Lá, o homem, inexplicavelmente, terá que reviver o mesmo dia infinitas vezes até descobrir o sentido real de sua vida. Expondo o conceito de Nietzsche de ‘eterno retorno’, o filme pondera uma amor pelo presente, o agora. Uma das maiores comédias já feitas no cinema, transpondo os sentidos comuns do gênero, entregando ao espectador uma experiência única.

 

2º – O Escafandro e a Borboleta (Julian Schnabel, 2007)Baseado no livro e na vida de Jeab-Dominique Bauby, o filme explora a vida de um homem de meia-idade que tem sua rotina completamente alterada após sofrer um acidente vascular cerebral, ficando completamente paralisado. Poético em cada investida, ‘O Escafandro e a Borboleta’ é um filme para ser contemplado, mostrando como o ser humano pode se adaptar às mais diversas instâncias do mundo.

 

1º – Farrapo Humano (Billy Wilder, 1945)Um homem envolto em uma rotina alcoólica e desalentadora se vê completamente ausente de sua vida, destruindo qualquer espécie vínculo social. ‘Farrapo Humano’ trabalha sobre os poderes destrutivos que determinados vícios trazem à essência humana. No entanto, mais do que isso, o filme mostra como o homem é capaz de superar as mais diversas problemáticas e construir novos caminhos para sua vida.