Top10: Dez Filmes Que Acontecem em um Único Ambiente

 

7º – Ligadas Pelo Desejo (Lilly e Lana Wachowski, 1996)Duas amantes planejam roubar um quantia exorbitante da máfia que está com um companheiro de uma delas. No entanto, as coisas fogem ao controle e o plano sucumbe. Agora, caba às duas escaparem das consequências de seus atos. Limitado por apenas um apartamento como ambiente para o desencadear de cenas, o filme traz uma trama de mistério que captura completamente a atenção do espectador, notabilizando-se como um suspense ímpar.

 

6º – Até o Fim (J.C. Chandor, 2013)Um homem isolado no meio do mar terá que sobreviver após seu barco sofrer uma colisão e começar a afundar. ‘Até o Fim’ é um filme que não se utiliza de diálogos e conta apenas com o barco como ambiente para suas cenas. No entanto, essas características passam longe de significar alguma limitação ao filme, que consegue se manter dinâmico e claustrofóbico em cada plano, contando ainda com a atuação magistral de Robert Redford à frente do personagem central.

 

5º – A Pele de Vênus (Roman Polanski, 2013)Na trama, um atriz atrasada para um teste de teatro tenta provar para o diretor da peça que ela é ideal para protagonizar um novo trabalho dele. ‘A Pele de Vênus’ acontece exclusivamente em uma teatro, trazendo uma trama que se molda completamente sob a figura da sexualidade. Pérola do cinema de Roman Polanski.

 

4º – O Pecado Mora ao Lado (Billy Wilder, 1955)Após sua família fazer uma viagem de férias, um homem de meia-idade se vê sozinho em casa, contando ainda com a presença de uma jovem e atraente vizinha. Dirigido por Billy Wilder, com as presenças de Tom Ewell e Marilyn Monroe nos personagens centrais, ‘O Pecado Mora ao Lado’ é uma comédia inteligente, conseguindo ganhar toda a sua substância utilizando somente um apartamento como ambiente para o desenrolar de cenas.

Continua na Próxima Página