3º – Armadilha Mortal (Sidney Lumet, 1982)Vivendo um momento difícil em sua carreira, um roteirista decide planejar o assassinato de um estudante para ganhar os créditos por uma história. Leve em suas tomadas de decisões, ‘Armadilha Mortal’ eleva uma trama permeada por reviravoltas, surpreendendo o espectador a cada plano. Tudo fica ainda mais impressionante pelo fato do filme acontecer em um único ambiente, a casa do roteirista.
2º – 12 Homens e uma Sentença (Sidney Lumet, 1957)Na trama, um júri deve decidir se um homem é culpado ou inocente. Obra-prima de Sidney Lumet, o filme acontece somente em uma sala, na qual o júri debate a situação do caso. Porém, longe de significar alguma limitação, a decisão de utilizar um único ambiente evidencia o quão produtivo é o roteiro da obra.
1º – Festim Diabólico (Alfred Hitchcock, 1948)Dois amigos decidem matar um homem no apartamento em que moram e dar uma festa com vários convidados horas depois. ‘Festim Diabólico’ ganha forma utilizando apenas o apartamento onde o crime acontece, concebido para parecer um enorme plano-sequência de 80 minutos, ganhando força e dinamicidade com a fantástica direção de Alfred Hitchcock.
Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!