3º – Amarelo Manga (Cláudio Assis, 2002)As vidas de vários personagens, imersos ao cotidiano frenético de Recife, são destrinchadas, expondo as formas exacerbadas e, muitas vezes, cruel deles consumarem sua relação com o mundo. Potente, ‘Amarelo Manga’ trabalha com a face real do ser humano, explicitando seus aspectos negativos, jamais atenuando a densidade de seus fatos.
2º – Brooklyn (John Crowley, 2015)Concentrando sua trama na década de 1950, o filme mostra a jornada de uma jovem imigrante na cidade de Nova York, explicitando suas alegrias e tristezas. ‘Brooklyn’ possui uma história convidativa, prezando por construções simples no momento de dar substância às cenas.
1º – Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)Na solitária cidade de Tóquio, dois turistas americanos, por mera jogada do acaso, se conhecem e acabam formando um estranho laço de amizade. Elevando uma atmosfera melancólica para o desenrolar da história, a cineasta Sofia Coppola nos entrega o maior filme de sua carreira, explicitando como a figura humana pode encontrar segurança emocional no fator mais improvável.
Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!