Top10: Dez Filmes Que Mostram a Vida em Cidades Pequenas

 

7º – Marcas da Violência (David Cronenberg, 2005)Em uma pequena cidade, um homem local vira herói depois de salvar várias vidas após alguns criminosos invadirem a sua lanchonete. Pérola de David Cronenberg, esta obra explicita como alguns eventos de nossa história simplesmente se notabilizam como empedernidos, mudando completamente nossa existência e, até mesmo, o modo que lidamos com a figura do presente.

 

6º – Big Jato (Cláudio Assis, 2016)O filme explora a vida de um adolescente que vê sua existência limitada pela cidade em que mora e por seu pai instável e conservador. ‘Big Jato’ é uma pérola recente do cinema brasileiro, com uma história doce, conseguindo transpor vários dos dilemas enfrentados pelo ser humano no período da adolescência.

 

5º – Abril Despedaçado (Walter Salles, 2001)Em uma trama que estuda os laços erráticos intrínsecos a constituição moral de determinado nicho da sociedade brasileira, esta obra é irretocável em cada plano disposto durante os 105 minutos de filme. Dirigido por Walter Salles, ‘Abril Despedaçado’ é um pérola do cinema brasileiro, trazendo uma história densa e pontual.

 

4º – Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)Um grupo de amigos inicia uma jornada atrás de um possível corpo perdido no meio da floresta. Obra-prima sobre a vida e, mais precisamente, a infância, ‘Conta Comigo’ sabe retratar como poucos um dos períodos mais importantes da vida humana. Um filme que transcende a sétima arte, provocando, até mesmo, mudanças no modo que o espectador encara o mundo.

Continua na Próxima Página