Top10: Dez Filmes Que Mostram a Vida em Cidades Pequenas

 

3º – Um Plano Simples (Sam Raimi, 1998)Após encontrarem um mala cheia de dinheiro em uma queda de avião no meio da floresta, três homens decidem ficar com o montante. No entanto, a ganância de alguns deles colocarão suas vidas em risco. ‘Um Plano Simples’ é um dos melhores filmes de suspense da década de 1990, expondo uma trama concisa e dinâmica, que sabe explorar cada meandro de seus personagens. O filme todo acontece em uma pequena e gélida cidade, sendo o fator preponderante para a construção soturna de atmosfera.

 

2º – Fargo (Ethan e Joel Coen, 1996)Um homem planeja o sequestro de sua esposa para extorquir seu sogro. No entanto, o plano acaba resultando em uma série de acontecimentos trágicos, mudando o rumo do homem e de toda a cidade. Obra-prima dos irmãos Coen, ‘Fargo’ é um filme que se utiliza da figura de sua cidade como força propulsora para todos os eventos da história, com um dos melhores trabalhos de construção de atmosfera já feitos no cinema.

 

1º – Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (Lasse Hallström, 1993)Um jovem tem que lidar com as responsabilidades familiares enquanto trabalha em um supermercado, sempre tendo como pano de fundo o desejo oculto de sair da pequena cidade onde mora. Ótima opção do gênero de drama na década de 1990, este filme é cadenciado, explorando lentamente a construção de cada arco de história, obtendo como resultado final uma obra doce e precisa.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!