10 Filmes Que os Fãs de Harry Potter Vão Amar

 

7º – Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (Gore Verbinski, 2003)Trabalhando com uma trama permeada por nuances, ‘Piratas do Caribe’ mostra as batalhas de um homem e um pirata na busca por uma jovem. O filme consegue se manter envolvente do começo ao fim, sempre propondo um senso de aventura crescente, prezando por construções impecáveis de efeitos visuais que continuam impressionando nos dias atuais.

 

6º – Moonrise Kingdom (Wes Anderson, 2012)Dois jovens, alocados no período da pré-adolescência, decidem fugir para a floresta depois de se apaixonarem. Pertencente ao cinema mágico de Wes Anderson, ‘Moonrise Kingdom’ trabalha sobre os meandros que compreendem o período final da infância, elevando uma trama que se altera constantemente.

 

5º – O Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson, 2014)Outra obra pertencente ao cinema de Wes Anderson, ‘O Grande Hotel Budapeste’ mostra as confusões de um gerente e um ajudante de um grande hotel, tendo como pano de fundo o cenário turbulento europeu da primeira metade do século XX. Divertido e dinâmico, o filme consegue se manter positivo durante toda a sua execução, com uma direção magistral, um roteiro conciso, a tradicional fotografia linda e atuações competentes.

 

4º – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)O filme explora a trajetória de uma jovem, desajustada de seu meio social, no mundo, mostrando todos os meandros que compreendem seu modo único de agir. Oriundo do ótimo cinema francês, o filme possui uma atmosfera que se vale de um modelo mágico para cada resolução de história, se fazendo sempre muito aprazível.

Continua na Próxima Página