10 Filmes Que os Fãs de Stranger Things Vão Amar

7º – O Duplo (Richard Ayoade, 2013)Imerso em um cotidiano insosso, seja em sua vida privada ou profissional, um jovem passa a viver um dilema quando conhece um homem idêntico a ele em sua compleição física, mas completamento o oposto na construção de identidade. ‘O Duplo’ é fantástico em cada investida. Um filme que trabalha por fazer com que o espectador pense bastante no que está assistindo, com uma trama complexa e permeada por reviravoltas, sempre pautada na construção soturna impecável de atmosfera que seu diretor propõe.

 

6º – It – Uma Obra-Prima do Medo (1990)Baseada no romance de Stephen King, a trama mostra, em duas vertentes temporais distintas, a jornada de alguns indivíduos de uma pequena cidade para sobreviver a uma criatura sobrenatural. ‘It – Uma Obra-Prima do Medo’, concebido originalmente como minissérie em duas partes, consegue, assim como o material original de King, captar os meandros da infância, sempre mesclando com os elementos mais característicos do terror.

 

5º – Clube dos Cinco (John Hughes, 1985)Na trama, cinco adolescentes passam uma tarde inteira, depois da aula, na escola devido às mais diversas punições. Juntos, cada um muito diferente do outro, os cinco aprenderão mais sobre si mesmos e sobre seus companheiros. Obra-prima de John Hughes, ‘Clube dos Cinco’ estuda o processo de construção de identidade no ser humano, com uma trama leve, jamais, entretanto, atenuando os conceitos trabalhados.

 

4º – Perfect Blue (Satoshi Kon, 1997)Na trama, uma cantora de sucesso decide tentar ser uma atriz. No entanto, a investida acaba trazendo transtornos psicológicos dos mais diversos à mulher, fazendo-a adentrar em uma rotina autodestrutiva inexorável. Animação forte e perturbadora em seu desencadear de cenas, ‘Perfect Blue’ é uma das melhores produções do gênero no cinema japonês, trazendo diversos componentes de história que brincam com o aparato psicológico da protagonista e, também, do espectador.

Continua na Próxima Página