Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Amar a Vida

 

7º – Uma História Real (David Lynch, 1999)Após descobrir que seu irmão está doente, um homem de idade resolve cruzar o país em um pequeno trator para encontrar o familiar. Obra mais diferente (ou normal) da filmografia de David Lynch, ‘Uma História Real’ é simples em suas decisões, trazendo uma história emocionante e irretocável.

 

6º – Asas do Desejo (Wim Wenders, 1987)Na trama, um anjo cansado de sua rotina repetitiva decide tornar-se mortal e viver o cotidiano humano. Dirigido por Wim Wenders, ‘Asas do Desejo’ oferece um olhar diferente sobre o compêndio humano no mundo, fornecendo pontos positivos sobre a nossa essência.

 

5º – Mary e Max – Uma Amizade Diferente (Adam Elliot, 2009)O filme explora a amizade entre um senhor de idade e uma menina pequena, ambos inseridos em uma rotina solitária e maçante. Nutrindo uma aura melancólica para o desenvolvimento dos eventos da trama, a obra é doce e suave, trazendo componentes pouco aprazíveis da vida humana de uma forma bonita, quase poética.

 

4º – A Vida é Bela (Roberto Benigni, 1997)Exploraremos vários fragmentos da vida de uma família, entendendo mais sobre a maneira que seus integrantes obtêm prazer e explicitando as eventuais instâncias rústicas que eles enfrentam. ‘A Vida é Bela’ traz um compêndio exacerbado da história do século XX, mostrando as consequências de atos extremos nas mais diversas formas de vida. No entanto, a decisão de reger o filme sob uma atmosfera de comédia é essencial para a plena absorção do conteúdo, atenuando fatos cruéis e explicitando o lado bom da vida.

Continua na Próxima Página