3º – Memórias de um Assassino (Joon-ho Bong, 2003)Na década de 1980, uma pequena província sul-coreano passa a ser alvo de um serial killer que ataca em dias chuvosos. Desesperada por respostas, as autoridades dão o comando da investigação para dois policiais nada habilidosos. A trama ganha sua dinamicidade ao explorar o aspecto da mudança que a investigação causa nas vidas dos dois investigadores. ‘Memórias de um Assassino’ é uma obra-prima do cinema coreano. É impossível assistir a este filme e permanecer o mesmo após o seu término. Um filme sobre o tempo, sobre a vida e, claro, sobre como alguns eventos de nossas vidas nos definem.
2º – O Lutador (Darren Aronofsky, 2008)Um lutador de luta-livre é obrigado a se aposentar dos ringues após ser diagnosticado com um problema sério no coração. Agora, cabe ao homem se adaptar a uma nova realidade, tendo que lidar com um mundo frio e cruel. ‘O Lutador’ questiona cada meandro da vida humana, mostrando, assim como vários dos filmes acima, como a vida é moldada da forma que quisermos.
1º – Vinhas da Ira (John Ford, 1940)Após perder a sua terra, uma família inicia uma jornada através dos Estados Unidos em um caminhão para encontrar um novo lugar para viver. Triste em todos os seus caminhos, esta obra-prima do cinema infelizmente se mantém atual mesmo tendo mais de 70 anos de seu lançamento. Um filme sobre as injustiças sociais e suas consequências tenebrosas nas vidas de vários indivíduos.
Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!