Top10: Dez Filmes Românticos Que Fogem ao Comum

 

3º – Amores Expressos (Kar-Wai Wong, 1994)Fragmentada em duas histórias diferentes, a trama mostra as trajetórias de dois casais em meio à povoada e solitária Hong Kong. ‘Amores Expressos’ é uma obra-prima, oferecendo um olhar doce à instâncias rústicas da vida em sociedade, sempre se aproveitando de planos magistrais do cineasta Kar-Wai Wong.

 

2º – Hiroshima, Meu Amor (Alain Resnais, 1959)Trabalhando em um filme com suas gravações concentradas em Hiroshima, uma atriz acaba vivendo um romance intenso com um homem local. Dirigido por Alain Resnais, esta obra-prima, magistralmente captada em cada plano, expõe uma história concisa e forte, trabalhando sobre passado e presente.

 

1º – Amor à Flor da Pele (Kar-Wai Wong, 2000)Após descobrirem que seus parceiros estão cometendo adultério, um homem e uma mulher iniciarão um estranho relacionamento que alterará completamente suas vidas. ‘Amor à Flor da Pele’, outra obra-prima de Kar-Wai Wong nesta lista, eleva uma atmosfera melancólica para o desenrolar da trama, pautando-se em uma cinematografia fabulosa (uma das mais belas da história do cinema), um roteiro produtivo, direção irretocável e ótimas atuações.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!

12 Comments on “Top10: Dez Filmes Românticos Que Fogem ao Comum”

  1. Ata- me sem duvidas, Harry e Sally, Lady Hawke, Edward Mãos de Tesoura e apesar de leve, um ícone dos anos 90: Uma Linda Mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *