Top10: Dez Filmes Sobre a Infância Que Você Precisa Assistir

 

7º – Fanny & Alexander (Ingmar Bergman, 1982)O filme explora a vida de duas crianças, estudando o dia a dia de ambas, assim como os eventuais pontos positivos e negativos de suas trajetórias. Possuindo mais de cinco horas em sua versão integral, ‘Fanny & Alexander’ é uma obra-prima do cinema. Dirigido e roteirizado pelo lendário Ingmar Bergman, o filme se aproveita de vários fatos marcantes da própria vida do diretor em sua infância, entregando ao espectador uma experiência único ao assistir esta obra.

 

6º – Sempre Amigos (Peter Chelsom, 1998)Dois jovens desajustados em seu âmbito social acabam formando um laço inexorável de amizade entre eles, enfrentando os mais diversos problemas de suas vidas juntos. Pouco conhecido, este filme é uma pérola sobre a infância da década de 1990, trazendo uma história linda sobre os contratempos da vida e a força que a figura da amizade tem nos momentos de dificuldades que enfrentamos.

 

5º – Os Incompreendidos (François Truffaut, 1959)Clássico do cinema de François Truffaut, ‘Os Incompreendidos’ traz a história de um garoto, mostrando o seu relacionamento na escola, nas ruas e em casa, com uma família distante. Irretocável, o filme possui como maior ponto positivo a opção de mostrar os fatos de sua história, sejam eles positivos ou negativos, sem escolher lados.

 

4º – Kes (Ken Loach, 1969)O filme explora alguns fragmentos da infância de um garoto de classe operária da Inglaterra, seguindo o seu dia a dia movimentado. ‘Kes’ é simples em suas decisões, ganhando dinamicidade sem a necessidade de um roteiro forçado, trabalhando por estudar o que de mais comum a infância tem a oferecer.

Continua na Próxima Página