3º – Tudo Começou num Sábado (Karel Reisz, 1960)O filme explora a juventude exacerbado de um jovem de classe operária, mostrando sua forma intensa e errática de lidar com o arco social. Pérola da década de 1960, ‘Tudo Começou num Sábado’ opta por estudar uma camada social pouco exposta pelo cinema naquela época, fornecendo ao espectador todo um compêndio de problemáticas que compreendia aqueles indivíduos.
2º – Pura Adrenalina (Wes Anderson, 1996)Três amigos resolvem adentrar à vida do crime, executando um roubo. No entanto, a falta de jeito dos três para aquilo coloca tudo em risco. Pertencente ao cinema de Wes Anderson, ‘Pura Adrenalina’ fornece um esboço de três indivíduos que não sabem muito bem o que esperar do mundo. A jornada que eles iniciam acaba servindo para eles descobrirem mais sobre suas essências e para projeções futuras.
1º – Frances Ha (Noah Baumbach, 2012)Uma jovem aspirante a dançarina empreende uma jornada incerta e instável sobre o mundo. ‘Frances Ha’ é ótimo em cada cena exposta ao espectador. Um filme que eleva como nenhum outro os dilemas rústicos encontrados na juventude, com a chegada das mais diversas responsabilidades. Ótima opção do cinema de Noah Baumbach.
Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!