Top10: Dez Filmes Sobre o Processo de Construção de Identidade no Ser Humano

 

3º – A Primeira Noite de um Homem (Mike Nichols, 1967)Um jovem se envolve em uma relacionamento amoroso com a filha de uma mulher com quem tivera uma caso. Obra-prima de Mike Nichols, ‘A Primeira Noite de um Homem’ expõe o processo de passagem da adolescência para as responsabilidades da vida adulta, propondo um olhar acurado para as alterações no processo de construção de identidade do personagem central.

 

2º – Sociedade dos Poetas Mortos (Peter Weir, 1989)Um novo professor muda completamente o cotidiano de uma classe em uma escola conservadora. ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ lida com as inquietações de vários jovens no período final da adolescência, trazendo uma história leve, sem, no entanto, desprezar os fatores cruéis do mundo.

 

1º – Clube dos Cinco (John Hughes, 1985)Punidos pelos mais diversos motivos, cinco estudantes, cada um representando um esteriótipo tradicional da década de 1980, devem passar uma tarde inteira na escola. No lugar, os cinco aprenderão mais sobre si mesmos, assim como se envolverão com seus companheiros. Clássico de John Hughes, ‘Clube dos Cinco’ sabe capturar a essência do cinema adolescente da época, expondo uma trama irretocável, com as inquietações de toda uma geração de adolescentes.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!