Top10: Dez Filmes Com a Atriz Nicole Kidman

Abordaremos a carreira da atriz Nicole Kidman neste artigo, trazendo o que de melhor ela tem ao longo de sua trajetória na sétima arte. Possuindo uma filmografia de respeito, com atuações em mais de 60 longas-metragens, Nicole Kidman propiciou aos fãs da sétima arte dezenas de filmes incríveis, sempre com atuações impecáveis e que elevam de forma abrangente a qualidade do aparato geral de história. Abaixo, tentamos inserir filmes de diversos períodos da carreira da atriz, procurando dar uma flexibilidade maior sobre o compêndio que compreende suas atuações. Vamos à lista!

 

10º – Reencontrando a Felicidade (John Cameron Mitchell, 2010)Um casal tenta se reconectar com as coisas da vida após seu filho morrer em um acidente. Nutrindo uma aura melancólica para o desenrolar da história, ‘Reencontrando a Felicidade’ é rústico e triste em suas cenas, não atenuando o compêndio pouco aprazível dos personagens centrais. Nicole Kidman assume o comando do filme, entregando ao espectador uma atuação intensa.

 

9º – Segredos de Sangue (Chan-wook Park, 2013)Após a morte de seu pai, uma garota tem que lidar com sua mãe ausente e o aparecimento de um tio estranho. ‘Segredos de Sangue’ eleva uma carga de mistério bastante abrangente, propondo uma trama que entrega seus nuances aos poucos, se mantendo dinâmica durante todos os seus 99 minutos.

 

8º – Terror a Bordo (Phillip Noyce, 1989)Um casal decide passar um tempo em um barco após uma tragédia pessoal. Isolado em alto mar, o casal receberá a visita de um estranho sobrevivente de um naufrágio. Pouco a pouco, o casal perceberá que esse visitante é menos aprazível do que aparentava. ‘Terror a Bordo’ possui uma premissa extremamente interessante, com uma construção de suspense que ganha ritmo normalmente. O filme não é impecável, tem os seus exageros e equívocos, mas acaba valendo a pena por sua concepção pouco abordada no gênero. Aqui, Nicole Kidman assume a ponta do filme. Ainda em começo de carreira, a atriz consegue uma performance positiva, conseguindo se destacar em relação aos outros dois componentes do elenco.

Continua na Próxima Página