Top10: Dez Filmes Com o Ator Matt Damon

 

7º – O Homem Que Fazia Chover (Francis Ford Coppola, 1997)Um advogado novato decide aceitar um caso contra uma grande agência de seguros, enfrentando os maiores dilemas conforme investiga os meandros do trabalho. ‘O Homem Que Fazia Chover’ é pontual em suas investidas, trazendo uma história que se move de forma cadenciada, sem, no entanto, se notabilizar como insossa aos olhos do espectador. Matt Damon assume o comando da obra e consegue uma boa atuação, atribuindo em qualidade ao compêndio geral.

 

6º – Bravura Indômita (Ethan e Joel Coen, 2010)Uma adolescente se junta a um velho bêbado e a um agente do governo para vingar a morte de seu pai. Filme distinto da carreira dos irmãos Coen, alocado no gênero de faroeste, ‘Bravura Indômita’ consegue ser produtivo do começo ao fim, trazendo uma história que consegue conciliar de forma assertiva conceitos não tão tradicionais para a temática. Ao lado de Jeff Bridges, o ator Matt Damon fica com a ponta mais positiva do elenco, com uma atuação muito boa, em um papel diferente daqueles que ele consumou em sua filmografia.

 

5º – O Talentoso Ripley (Anthony Minghella, 1999)Alocado na década de 1950, o filme mostra a trajetória de um jovem (Matt Damon) em sua busca incessante pelo dinheiro, adentrando à rotina de uma família rica para poder atingir seus objetivos. Trazendo uma história envolvente sobre um personagem sociopata, ‘O Talentoso Ripley’ trabalha de uma forma diferente com o desenrolar das cenas, prezando por uma exposição mais sincera sobre o compêndio que compreende os fatos de sua trama.

 

4º – Gênio Indomável (Gus Van Sant, 1997)Um jovem zelador é descoberto por um professor por sua inteligência diferente de grande parte da sociedade. Agora, em virtude de um comportamento desajustado do jovem, esse professor recorre aos trabalhos de um psicólogo para tentar dar um rumo à vida de sua descoberta. Dinâmico, ‘Gênio Indomável’ possui como principal vertente o seu roteiro conciso e envolvente, além, é claro, das atuações irretocáveis de Robin Williams e do ator Matt Damon.

Continua na Próxima Página