Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Touro

 

7º – Sangue Negro (Paul Thomas Anderson, 2007)Concentrado no início do século XX, o filme expõe as diferentes etapas da vida de um homem sem escrúpulos e envolto em um cotidiano de isolamento afetivo inexorável. Veremos, pouco a pouco, a degeneração psicológica que o personagem atravessa, sempre amparados na construção estética fantástica de Paul Thomas Anderson e uma das atuações mais potentes da história do cinema, com a figura do ator Daniel Day-Lewis.

 

6º – Carol (Todd Haynes, 2015)Em meio à década de 1950, uma mulher casada inicia um relacionamento com uma jovem aspirante a fotógrafa, resultando em uma série de contratempos em sua vida. Nutrindo uma concepção estética para cada plano transposto ao espectador impecável, ‘Carol’ trabalha com uma trama leve, conseguindo transformar conceitos pesados em algo palatável a quem assiste.

 

5º – Garota Exemplar (David Fincher, 2014)Após sua esposa desaparecer misteriosamente, um homem inicia uma campanha midiática para tentar encontrar rastros da mulher. Entretanto, nada é como aparenta, e as coisas tomarão um rumo inesperado. Suspense permeado por reviravoltas, ‘Garota Exemplar’ atrai a atenção de seu espectador a cada cena, em uma trama irresistível.

 

4º – Bugsy (Barry Levinson, 1991)O filme traz a história de um homem de caráter duvidoso que decide iniciar uma jornada para construir um cassino em meio ao deserto. ‘Bugsy’ é um bom filme, explorando todo um compêndio patológico de um personagem exacerbado no contato com o meio social. Vale destacar, também, a bela atuação de Warren Beatty à frente do filme.

Continua na Próxima Página