Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Mike Nichols

 

7º – Uma Secretária do Futuro (Mike Nichols, 1988)Um mulher, imersa em uma nova realidade de emprego, tem suas ideias roubadas por sua chefe sem escrúpulos. Agora, cabe a ela lidar com essa situação e reverter o quadro geral a seu favor. Boa opção de comédia do final da década de 1980, ‘Uma Secretária do Futuro’ trabalha com um subgênero que viria a ser bastante popular décadas mais tarde, com a temática trabalho, transpondo ao espectador uma série de meandros comuns a uma sociedade tradicional.

 

6º – A Difícil Arte de Amar (Mike Nichols, 1986)O filme segue os nuances da vida de um casal após um de seus componentes estar cometendo adultério. ‘A Difícil Arte de Amar’ é um filme que consegue transpor ao espectador vários dos componentes que compreendem um relacionamento, expondo fragmentos positivos e, principalmente, negativos sobre esse cerne. Jack Nicholson e Meryl Streep ainda engrandecem a obra comandando os personagens centrais.

 

5º – Ânsia de Amar (Mike Nichols, 1971)Exploraremos as vidas de dois amigos e suas aventuras amorosas, sempre tendo como ponto central para o desenvolvimento da história a forma diferente de ambos lidarem com o mundo. ‘Ânsia de Amar’ reúne os elementos mais tradicionais do cinema de Mike Nichols, com uma história que se desenvolve de maneira suave, uma construção de cenas que investiga o cerne dos personagens trabalhados e atuações leves.

 

4º – Lobo (Mike Nichols, 1994)Após ser atacado por um lobo, um homem de meia-idade tem sua vida completamente alterada, vindo a sofrer mutações constantes que colocam todos a sua volta em risco. Agora, cabe ao homem tentar esconder isso de todo mundo, principalmente de seus colegas de trabalho. Pouco conhecido, ‘Lobo’ é um filme que merecia muito mais reconhecimento. Sua temática diferente, trazendo um assunto que tradicionalmente se insere no terror para o suspense clássico, com construções de cenas sempre dinâmicas e uma excelente atuação de Jack Nicholson comandando o personagem central.

Continua na Próxima Página