3º – A Pele de Vênus (Roman Polanski, 2013)Uma atriz atrasada para um teste para uma peça tenta convencer o diretor que é apta ao papel de protagonista. Dirigido por Roman Polanski, emanando a tradicional aura sexual que permeia a filmografia do diretor, ‘A Pele de Vênus’ subverte seus caminhos em determinado ponto da história, alterando completamente o papel de cada personagem e dando uma nova dinamicidade à obra. Vale dizer que o filme acontece exclusivamente em um teatro, deixando todo o seu brilho para a figura irretocável do roteiro adaptado de uma peça pelo próprio Polanski (em parceria com David Ives).
2º – Aquarius (Kleber Mendonça Filho, 2016)Na trama, uma aposentada de 65 anos luta sozinha para preservar o prédio em que mora, sendo a última residente do local. Em meio a isso, esmiuçaremos o cotidiano agitado da mulher, entendendo mais sobre as formas de divertimento encontradas por ela. ‘Aquarius’ é um dos melhores filmes do cinema brasileiro desta década, trabalhando com uma trama irretocável, uma atuação magistral da atriz Sônia Braga e uma direção habilidosa do ótimo Kleber Mendonça Filho.
1º – Alice Não Mora Mais Aqui (Martin Scorsese, 1974)Uma viúva decide cruzar o país com seu filho pequeno na busca por uma novo lugar para morar e construir sua vida, enfrentando as mais diversas situações nessa trajetória. ‘Alice Não Mora Mais Aqui’ é oriundo do cinema de Martin Scorsese, elevando o conceito de perseverança intrínseco à personagem central da história.
Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!