Top10: Dez Filmes Que Ficam Gravados na Cabeça do Espectador

 

3º – Vinhas da Ira (John Ford, 1940)Após perderem a terra em que viviam, vários integrantes de uma família decidem cruzar o país em um caminhão à procura de um lugar para morar. Triste e extremamente relevante em sua temática, ‘Vinhas da Ira’ evidencia o grau destrutivo de um modelo social errático nas vidas das camadas inferiores. Um filme que consegue se manter atual mesmo mais de 70 anos após o seu lançamento.

 

2º – Polytechnique (Denis Villeneuve, 2009)Baseado em um acontecimento real, o filme conta a história de um massacre em uma escola que vitimara várias estudantes. Ganharemos substância na trama ao explorar as vidas dos indivíduos atingidos antes do dia trágico. Triste, esta obra é concebida de maneira impecável por seu diretor, o ótimo Denis Villeneuve, com uma história curta e pontual em suas investidas, promovendo uma série de questionamentos ao espectador.

 

1º – Sorte Cega (Krzysztof Kieslowski, 1987)Seguiremos três variações distintas da vida de um mesmo homem, partindo sempre do pressuposto de sua decisão de pegar ou não um trem. Trabalhando com a figura do acaso na vida do ser humano, ‘Sorte Cega’ mostra como nossa jornada no mundo foge às nossas próprias escolhas. Um filme forte conceitualmente, possuindo, ainda, um dos finais mais impactantes de toda a sétima arte.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!