Top10: Dez Filmes Que Mostram os Exageros da Juventude

 

7º – A Vida é Doce (Mike Leigh, 1990)Exploraremos a vida de uma família da classe média de Londres, entendendo mais sobre a forma de seus integrantes atuarem sobre o mundo. ‘A Vida é Doce’ é um filme que abrange todo o aparato familiar, fornecendo uma crítica audaz sobre a forma que construímos nossas relações sociais. No entanto, o filme se insere nesta lista pela forma que uma das adolescentes da família formaliza o seu dia a dia, com exageros e compulsões destrutivas.

 

6º – Três é Demais (Wes Anderson, 1998)Um adolescente desajustado tenta conciliar sua vida estudantil agitada à sua vida privada. Pertencente ao cinema de Wes Anderson, ‘Três é Demais’ elenca um ar otimista sobre o compêndio que compreende a juventude, com um roteiro impecável, a tradicional maestria de direção do cineasta, uma cinematografia linda e atuações irretocáveis.

 

5º – Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater, 1993)Alocado na década de 1970, o filme trabalha sobre a reta final da vida estudantil de vários jovens, mostrando o cotidiano turbulento deles. Sempre propondo uma aura leve para o desencadear de cenas, o filme é uma verdadeira pérola da década de 1990, mostrando um período extremamente interessante do século XX que acaba ficando empedernido no tempo.

 

4º – Os Incompreendidos (François Truffaut, 1959)A trajetória de um jovem prestes a adentrar ao período da adolescência é destrinchada pela obra-prima de François Truffaut. ‘Os Incompreendidos’ entrega vários dos meandros comuns a esse período da vida humana, explicitando toda a aura de dúvida e descobertas que compreendem a fase.

Continua na Próxima Página