Top10: Dez Filmes Que Mostram os Exageros da Juventude

 

3º – Eu, Christiane F. – 13 Anos, Drogada e Prostituída (Uli Edel, 1981)Concentrando sua trama na década de 1970, em Berlim, o filme esmiúça a adolescência de uma jovem de classe média, mostrando a derrocada da garota ao mundo das drogas. Perturbador e necessário, esta obra transpõe ao espectador as formas que determinado nicho da juventude acaba seguindo, trabalhando sobre o quão destrutivo alguns estímulos do mundo podem ser ao indivíduo.

 

2º – Trainspotting – Sem Limites (Danny Boyle, 1996)Adentraremos a um cenário de exageros e drogas de alguns jovens, vislumbrando as formas desses indivíduos consumarem sua relação com o mundo. ‘Trainspotting – Sem Limites’, amparando-se em um ritmo frenético, consegue explicitar ao espectador os exageros de uma juventude errática sem, no entanto, notabilizar-se como uma obra pesada.

 

1º – Bully (Larry Clark, 2001)Perturbador em todos os seus caminhos, o filme mostra a forma destrutiva de alguns jovens se comportarem em meio às tarefas cotidianas. Pertencente ao cinema ousado de Larry Clark, ‘Bully’ é regular em sua compleição estética, mas extremamente pontual nas investidas de seu roteiro sobre a temática juventude.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!