Top10: Dez Filmes Sobre a Velhice

 

3º – Juventude (Paolo Sorrentino, 2015)Em uma viagem, dois homens da terceira idade, amigos há muito tempo, esmiúçam os eventos mais significantes de suas vidas. Pérola do cinema de Paolo Sorrentino, ‘Juventude’ trabalha sobre o aspecto da nostalgia bastante abrangente na vida humana, trazendo a trajetória de alguns indivíduos que encontram substância em eventos do passado.

 

2º – Morangos Silvestres (Ingmar Bergman, 1957)Um senhor de idade inicia uma viagem de carro com sua nora para presenciar um evento de seu filho. Em meio a essa viagem, o homem tateará sobre a figura do passado, sobre seu presente pouco substancial e sobre a figura da morte cada vez mais latente. Obra-prima de Ingmar Bergman, ‘Morangos Silvestres’ trabalha sobre os caminhos diversos que uma vida pode ter, estudando um personagem que, de certa forma, despreza o modo que regeu seu passado, vindo a sofrer por isso.

 

1º – Nebraska (Alexander Payne, 2013)Um homem de idade inicia uma jornada através do país com seu filho relutante para buscar um possível prêmio de loteria. ‘Nebraska’ é irretocável da primeira à última cena, expondo uma trama irresistível. Sempre pautado pela exposição de uma atmosfera fria e melancólica, o filme preza por desmembrar todo um compêndio exacerbado da vida.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!