10 Comédias Românticas Que Você Precisa Assistir

 

3º – Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, 1960)Um homem solitário tem que ceder seu apartamento ao seu chefe que está vivendo um caso amoroso. No entanto, o que parecia ser simples, torna-se uma situação extrema quando esse chefe deixa ao homem a missão de cuidar de sua amante. Obra-prima de Billy Wilder, ‘Se Meu Apartamento Falasse’ eleva o que há de mais comum na filmografia do diretor, com uma trama inteligente, aprazível, uma história que ganha forma em poucos ambientes e a presença irretocável de Jack Lemmon.

 

2º – Harry & Sally – Feitos um Para o Outro (Rob Reiner, 1989)Na trama, acompanharemos vários anos das vidas de um homem e de uma mulher, capturando desde o momento em que ambos se conheceram, a eclosão de uma leve amizade e, posteriormente, o desenvolvimento de uma relação entre os dois. Leve, sem, no entanto, notabilizar-se como superficial, ‘Harry & Sally’ encanta pela simplicidade do cerco de situações as quais os personagens são submetidos, contando ainda com as performances magistrais de Billy Crystal e Meg Ryan.

 

1º – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen, 1977)Um comediante neurótico inicia um relacionamento com uma mulher desajustada. O filme ganhará sua substância ao explorar o cotidiano único dos dois. Um dos grandes filmes da enorme filmografia de Woody Allen, ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ entretém a cada cena ultrapassada, soando aprazível ao espectador do início ao fim.