10 Filmes Para Assistir Baseados em Histórias Reais

 

7º – A Lista de Schindler (Steven Spielberg, 1993)Na trama, em meio à 2ª Guerra Mundial, um homem de negócios decide ajudar o máximo os judeus atacados pelos nazistas, vindo a questionar o sentido de toda a sua trajetória no mundo. Impecável, ‘A Lista de Schindler’ consegue envolver o espectador com uma história comovente, sem, no entanto, notabilizar-se como pesado ao expor os meandros mais tristes de todos os personagens da obra.

 

6º – Fome de Poder (John Lee Hancock, 2016)Inserindo-se no gênero biográfico, o filme conta a história de fundação do McDonald’s, procurando trazer os fatos mais relevantes do início de uma das corporações mais bem-sucedidas do mundo. ‘Fome de Poder’, mais do que simplesmente trazer um compêndio interessante sobre uma importante instituição, apresenta a trajetória de um personagem inescrupuloso e sempre assertivo, responsável por grande parte do sucesso da corporação.

 

5º – O Homem Elefante (David Lynch, 1980)Um homem deformado, tido pelo âmbito social como mera aberração de circo, é resgatado por um médico, tendo a oportunidade de reger sobre o mundo toda uma nova história. ‘O Homem Elefante’, assim como outros itens desta lista, é extremamente triste, explicitando ao seu público como o meio social pode ser destrutivo a determinados indivíduos. Obra-prima de David Lynch.

 

4º – Voo United 93 (Paul Greengrass, 2006)O filme traz a história de um avião sequestrado por terroristas no fatídico 11 de setembro de 2001. Ganharemos substância na trama ao captar todos os movimentos internos do avião sequestrado, vivendo, assim como os personagens, toda aquela situação aterradora. Irretocável do começo ao fim, o filme consegue trazer fragmentos verossímeis de história com uma dinamicidade intrínseca a cada cena.

Continua na Próxima Página