Top10: Dez Filmes Com Jogos Macabros

 

7º – O Jogo de Emoções (David Mamet, 1987)Uma mulher decide investigar os meandros que compreendem a rotina de jogos clandestinos em bares obscuros. Envolta nessa nova realidade, a mulher perceberá-se cada vez mais envolvida com o jogo de enganações que evidencia aquela instância do mundo. No entanto, para o azar da mulher, tudo aquilo se revela como um castelo de cartas prestes a ruir, colocando em risco sua sanidade. ‘O Jogo de Emoções’ é uma pérola da década de 1980, trazendo uma história envolvente e sempre empolgante, estudando um nicho da sociedade pouco observado.

 

6º – Os 7 Suspeitos (Jonathan Lynn, 1985)Baseado no jogo de tabuleiro ‘Detetive’, a trama coloca vários personagens distintos presos em uma grande mansão com um assassino misterioso entre eles. Inserido no gênero de comédia, ‘Os 7 Suspeitos’ é engraçado a cada cena transposta ao público, conseguindo, ainda, trabalhar com um cerco clássico do mistério para o desenvolvimento da história.

 

5º – A Criada (Chan-wook Park, 2016)Na trama, uma jovem é contratada para ser empregada de uma importante família. No lugar, a jovem perceberá estranhos costumes dos poucos integrantes daquela família, sendo inserida em um jogo cruel com fins financeiros. Oriundo do fantástico cinema sul-coreano, ‘A Criada’ é um filme que se divide em capítulos, trazendo em cada um desses um meandro diferente sobre aquela família bizarra, resultando em um “plot twist” memorável.

 

4º – O Colecionador (William Wyler, 1965)Uma jovem é sequestrada por um homem, sendo encarcerada em um porão com a promessa de que será solta após 30 dias. Agora, cabe a ela sobreviver a esse período na companhia daquele estranho homem. Duro e desconfortável, ‘O Colecionador’ perturba o seu espectador pela densidade dos conceitos empregados ao longos de sua exposição, tendo um final pouco aprazível.

Continua na Próxima Página