Top10: Dez Filmes Com o Ator Jim Carrey

 

7º – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004)As aventuras e contratempos de um casal é destrinchada por este filme, tendo sempre como pano de fundo uma aura não-cronológica de cenas que exigem o máximo de seu espectador. Aqui, Jim Carrey decide interpretar um personagem bastante diferente daqueles que ele consumou em sua filmografia, em um drama denso e visualmente impecável.

 

6º – Eu, Eu Mesmo e Irene (Peter e Bobby Farrelly, 2000)Acompanharemos a vida de um homem com um transtorno de personalidade que lhe propicia viver com uma persona diferente daquela que ele consumou durante toda sua jornada no mundo. Tendo em vista esse fato, passaremos a entender todas as formas de problemas encontrados por esse homem, assim como vislumbraremos a vida de seus filhos, indivíduos também desajustados. ‘Eu, Eu Mesmo e Irene’ é um filme pouco valorizado na filmografia de Jim Carrey. A exposição de uma forma de humor mais explícita, mesclada com um ator em seu melhor momento, acaba tornando este filme muito divertido.

 

5º – Sim Senhor (Peyton Reed, 2008)Na trama, um homem acostumado com uma forma negativa de levar sua vida decide entrar em um programa motivacional que alterará sua forma de lidar com as instâncias do mundo. ‘Sim Senhor’ é o último filme de Jim Carrey com aquela roupagem tradicional do ator consumar sua carreira. Uma comédia aprazível e que diverte a cada minuto de projeção.

 

4º – O Mentiroso (Tom Shadyac, 1997)Vivendo em uma rotina de mentiras em seu dia a dia, um homem terá que passar determinado tempo sem poder mentir, após faltar a festa de seu filho e este desejar que o pai não minta mais. ‘O Mentiroso’ é uma comédia que consegue entreter o espectador com uma grande conjunção dos elementos mais comuns do gênero, atingindo seu ápice de qualidade exatamente na performance de Jim Carrey.

Continua na Próxima Página