Top10: Dez Filmes Com o Ator Nicolas Cage

 

7º – Vivendo no Limite (Martin Scorsese, 1999)Passaremos alguns dias na vida de um paramédico que comanda uma ambulância, capturando toda aquela aura frenética que rege a sua rotina. O filme ganha sua substância ao destrinchar a degeneração psicológica do homem mediante às situações de seu trabalho. Pouco conhecido e valorizado na filmografia de Martin Scorsese, ‘Vivendo no Limite’ exibe uma temática interessante, se inserindo em um nicho social pouco investigado de forma assertiva pela sétima arte. Um bom filme, trazendo ainda uma boa atuação de Nicolas Cage como protagonista.

 

6º – Arizona Nunca Mais (Joel e Ethan Coen, 1987)Um casal sem filhos decide sequestrar um dos quíntuplos de um dos nomes mais importantes da cidade, iniciando uma série de confusões. Oriundo do cinema dos irmãos Coen, ‘Arizona Nunca Mais’ não exibe aquela mesma qualidade característica das outras obras dos diretores, soando mais cadenciado e com uma trama sem muitos brilhos. No entanto, vale dizer, este filme é uma ótima opção, trazendo ainda a parceria entre Nicolas Cage e Holly Hunter interpretando os personagens centrais.

 

5º – 8MM – Oito Milímetros (Joel Schumacher, 1999)Uma família contrata os serviços de um detetive particular para descobrir se o conteúdo de uma fita recebida com um possível assassinato era real ou não. Em meio à investigação, o detetive descobrirá o pior que a humanidade tem a oferecer, se vendo cada vez mais tragado por essa imundice. ‘8MM – Oito Milímetros’ é um ótimo “snuff movie”, trazendo as características mais comuns do cerco clássico do suspense, conseguindo ser dinâmico e assertivo do começo ao fim.

 

4º – O Sol de Cada Manhã (Gore Verbinski, 2005)Elevando uma aura melancólica para o desencadear de sua trama, o filme traz a história de uma homem, responsável por expor as condições do tempo em um canal de televisão, em sua rotina vazia inexorável, contrastando com seus diversos problemas familiares. ‘O Sol de Cada Manhã’ é irretocável, com um roteiro conciso, uma direção de qualidade e uma das maiores atuações da carreira de Nicolas Cage.

Continua na Próxima Página