Top10: Dez Filmes Inteligentes Para Você Assistir Antes de Morrer

 

3º – O Presente (Joel Edgerton, 2015)Na trama, um casal recebe a visita inesperada de um homem que fora amigo de um deles há muito tempo. No entanto, o estranho homem começa, pouco a pouco, a incomodar o casal, vindo a colocar em dúvida as suas motivações diante deles. ‘O Presente’ se utiliza de poucos cenários para reger os eventos de sua história. Aqui, tudo é guiado sob um clima de mistério que é mantido até os momentos finais do filme, deixando o espectador formular teorias sobre o que está vendo em tela.

 

2º – O Show de Truman (Peter Weir, 1998)Envolto em uma rotina de hábitos inexoráveis, um homem, por mera figura do acaso, acaba percebendo que toda sua vida fora uma grande mentira e seu dia a dia era, na verdade, todo programado e controlado por uma espécie de show televisivo. Agora, cabe a ele ir atrás de toda a verdade por trás dessa história. ‘O Show de Truman’ é diferente em seu arco de história, promovendo situações das mais diversas, provocando um senso de reavaliação da vida por parte de quem assiste ao filme.

 

1º – Amnésia (Christopher Nolan, 2000)Após sua esposa ser brutalmente morta e ele espancado por um criminoso, um homem, agora com problemas em sua memória de curto prazo, decide empreender uma jornada destrutiva atrás do responsável. ‘Amnésia’ é rústico em sua concepção de trama, subvertendo os caminhos trilhados pelos personagens, trabalhando com conceitos filosóficos duros, como o de ‘eterno retorno’, resultando em um filme que fica na cabeça do espectador mesmo após o seu término.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!