Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Gêmeos

 

3º – Sonata de Outono (Ingmar Bergman, 1978)Na trama, um mãe e uma filha passam alguns dias juntas, tendo momentos catárticos sobre toda a frieza de uma em relação à outra, relembrando fragmentos do passado e ponderando sobre o presente. Obra-prima de Ingmar Bergman, ‘Sonata de Outono’ se utiliza de seu roteiro impecável para dar densidade ao compêndio de cenas que se utiliza de poucos ambientes. Um filme potente sobre o cerne dos relacionamentos familiares.

 

2º – Se Meu Apartamento Falasse (Billy Wilder, 1960)Envolto em uma rotina solitária em sua rotina profissional e privada, um homem de meia-idade vê tudo mudar quando seu chefe pede seu apartamento emprestado para cometer adultério, resultando nas mais diversas confusões em sua vida. ‘Se Meu Apartamento Falasse’ é uma comédia inteligente, utilizando um humor inerente ao arco de cenas, com um elenco formidável e o tradicional brilho da direção de Billy Wilder.

 

1º – À Procura do Amor (Nicole Holofcener, 2013)Uma mulher divorciada de meia-idade busca a figura perdida do amor em sua vida, encontrando-a em um estranho homem. Juntos, os dois aprenderão o quão importante é ter uma pessoa para passar pelos mais diversos contratempos do dia a dia. ‘À Procura do Amor’ é uma comédia leve e despretensiosa, adentrando ao cerne do amor depois dos 40, trazendo também boas atuações e uma direção produtiva.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!