Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Leão

Trouxemos a temática signos do zodíaco para esta lista, destacando, desta vez, filmes para as pessoas do signo de leão. Os filmes listados evidenciam em suas tramas conceitos básicos do signo, como a paixão, o senso de entusiasmo, iniciativa, o compêndio muito forte de amizade e a decisão de perseguir seus sonhos sempre. Vale mencionar que os filmes citados aderem aos gêneros de comédia, drama e aventura, capturando diferentes décadas e períodos da história recente da humanidade. Vamos à lista!

 

10º – Feitiço da Lua (Norman Jewison, 1987)Na trama, uma mulher se vê em um verdadeiro dilema conforme se apaixona pelo irmão do indivíduo com quem deveria se casar. Leve e simples em suas investidas, ‘Feitiço da Lua’ foge um pouco das temáticas de comédias românticas da década de 1980, formando uma história que se constrói de forma cadenciada. Aqui, grande parte do brilho do filme está alocado nas atuações de sua dupla central, com as presenças de Cher e Nicolas Cage.

 

9º – Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)Um grupo de amigos decide empreender uma jornada pela floresta atrás de um corpo perdido. Em meio a essa jornada, todos os jovens aprenderão mais sobre si mesmos, assim como sobre as instâncias que compreendem o mundo. ‘Conta Comigo’ explicita características boas e ruins da infância, mostrando como a vida é construída de pequenos detalhes.

 

8º – Albergue Espanhol (Cédric Klapisch, 2002)Um grupo de jovens, em sua maioria franceses, se encontra em um albergue na Espanha. No lugar, todos viverão os prazeres e confusões mais diversos. ‘Albergue Espanhol’ é o primeiro filme de uma ótima trilogia, elevando as características mais comuns da juventude, destrinchando seus eventuais exageros, suas alegrias e tristezas.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Leão”

  1. Gostei das dicas porém, gosto de ação e ficção científica. Sou uma leonina com todas as características do signo. Achei ótima essa idéia. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *