Top10: Dez Filmes Para o Dia dos Namorados

 

3º – Namorados Para Sempre (Derek Cianfrance, 2010)Vários fragmentos da vida de um casal são destrinchados pelo filme ao longo de seus 112 minutos de duração, mostrando todo o compêndio de emoções que compreende aquele relacionamento, com momentos felizes e tristes. ‘Namorados Para Sempre’ não faz concessões ao trazer sua história, explicitando todo o arco que dá substâncias às vidas daqueles indivíduos, com cenas muitas vezes pesadas e, em outras, doces e românticas.

 

2º – Antes da Meia-Noite (Richard Linklater, 2013)Finalizando a trilogia do ‘Antes’, este filme apresenta as jornadas de nossos personagens centrais já em um período de defasagem em seu relacionamento, trabalhando, diferente das duas obras anteriores, com os construtos danosos que, às vezes, o tempo propicia. Irretocável como toda a trilogia, ‘Antes da Meia-Noite’ é a conclusão perfeita para a história, sendo leve e, ao mesmo tempo, profundo nos temas que se propõe em trazer.

 

1º – Harry & Sally – Feitos um Para o Outro (Rob Reiner, 1989)Vários anos do relacionamento entre dois amigos são explorados, capturando desde quando eles se conhecem até o momento que ambos se dão conta que estão apaixonados. Uma das comédias românticas de maior qualidade da década de 1980, ‘Harry & Sally’ é divertido em suas investidas, conseguindo manter uma dinamicidade inerente a cada cena, ao mesmo tempo em que traz uma história inteligente.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!