Top10: Dez Filmes Para Você Assistir Depois dos 30

 

7º – Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)O filme explora o relacionamento de amizade improvável entre dois turistas em Tóquio, fazendo sempre uma correlação entre o vazio que rege a vida de ambos e aquela cidade movimentada, porém solitária. ‘Encontros e Desencontros’ é irretocável do começo ao fim, trazendo uma história envolvente, uma direção magistral de Sofia Coppola e duas atuações incríveis dos atores Bill Murray e Scarlett Johansson.

 

6º – Sexo, Mentiras e Videotape (Steven Soderbergh, 1989)Exploraremos as vidas de quatro personagens, vislumbrando suas rotinas diversas, sempre tendo como pano de fundo a figura da sexualidade e seu significado para cada um deles. ‘Sexo, Mentiras e Videotape’ é um filme irretocável, adentrando em diversos temas comuns em nossa sociedade, oferecendo, no entanto, um olhar diferente e sincero sobre esses compêndios.

 

5º – A Liberdade é Azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)Após perder seu marido e filha pequena em um trágico acidente de carro, um mulher tem que lutar para reconstruir sua vida, vindo a enfrentar o sofrimento inerente ao processo de luto. ‘A Liberdade é Azul’ é potente em sua proposta central, mostrando o caráter adaptativo do ser humano mediante aos eventos mais danosos de nossa existência.

 

4º – Anti-Herói Americano (Shari Springer Berman e Robert Pulcini, 2003)O filme traz os eventos mais significantes da vida do desenhista de quadrinhos Harvey Pekar, mostrando o modelo completamente desajustado do homem lidar com os meandros do dia a dia. Divertido e inteligente, ‘Anti-Herói Americano’ alcança o sucesso exatamente por trazer um biografia de um homem normal, com feitos regulares em sua vida, elevando o caráter da subjetividade do ser humano.

Continua na Próxima Página