Top10: Dez Filmes Para Você Assistir Depois dos 30

 

3º – Inside Llewyn Davis – A Balada de um Homem Comum (Joel e Ethan Coen, 2013)Um músico luta por encontrar o sucesso e conseguir dinheiro para viver bem o seu dia a dia. No entanto, o seu comportamento desajustado acaba impedindo que ele alcance voos maiores em sua vida, vindo a se envolver nas mais diversas confusões. Dirigido pelos irmãos Coen, o filme eleva uma trama concisa ao seu espectador, trazendo situações cotidianas leves e engraçadas que acabam entretendo, ao mesmo tempo que servem como pilares para a construção de nosso personagem central.

 

2º – De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)Envolto em uma crise em seu casamento, um jovem médico decide se aventurar em uma noite à procura de satisfação sexual, se envolvendo com uma prostituta e indo em uma festa secreta. Último filme da carreira de Stanley Kubrick, ‘De Olhos Bem Fechados’ caminha entre o suspense e o drama, com uma história densa, que envolve cada vez mais seu espectador com o desenrolar da história. Além de todo o brilho da direção e roteiro, chamam a atenção ainda no filme a trilha sonora magnífica e as atuações de Tom Cruise e Nicole Kidman à frente dos personagens centrais.

 

1º – O Declínio do Império Americano (Denys Arcand, 1986)Na trama, vários amigos com mais de 30 anos discutem situações do cotidiano, destrinchando temas como: morte, sexualidade, família, amor, traição e filhos. Divertido e pontual, ‘O Declínio do Império Americano’ consegue trabalhar com temas complexos de nossa existência de uma forma suave, sem fazer uso de clichês para dar peso às cenas.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!