Top10: Dez Filmes Para Você Assistir no Inverno

 

7º – Antes Só do que Mal Acompanhado (John Hughes, 1987)Um dupla improvável reúne forças para conseguir passar o dia de ação de graças com suas respectivas famílias. No entanto, o comportamento completamente desajustado de um deles deixará tudo mais difícil. Única comédia desta lista, ‘Antes Só do Que Mal Acompanhado’ rege suas ações sob um clima gélido característico do período nos Estados Unidos, trazendo um time que torna o filme imperdível, com as presenças de John Hughes na direção e dos atores Steve Martin e John Candy como protagonistas.

 

6º – A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Tim Burton, 1999)Após uma série de ataques em uma pequena província ligados a uma lenda de um cavaleiro sem cabeça, um estranho investigador é incumbido da missão de resolver o caso. No entanto, o que parecia ser apenas obra de um assassino comum se revela como um caso ligado à instâncias sobrenaturais. Dirigido por Tim Burton, este filme apresenta o que há de mais tradicional no cinema do cineasta. Aqui, podemos esperar aquela construção única de um universo paralelo fascinante que Burton costuma trazer em seus filmes, com o adendo da obra estar alocada no gênero de terror, tornando a experiência do espectador muito mais significante.

 

5º – Alucinações do Passado (Adrian Lyne, 1990)Um veterano da Guerra do Vietnã é acometido por estranhas e aterradoras alucinações, colocando em risco sua sanidade. O filme ganha sua substância exatamente ao explorar a derrocada à loucura do homem. ‘Alucinações do Passado’ é um dos filmes de terror atmosférico de maior qualidade existentes. Sua trama, estranha e, muitas vezes, desconfortável, coloca o espectador para vivenciar um mundo decadente, visível unicamente ao nosso protagonista instável.

 

4º – Caçador de Assassinos (Michael Mann, 1986)Baseado no romance de Thomas Harris, este filme traz a busca do personagem Will Graham por um terrível serial killer que está dizimando famílias inteiras. ‘Caçador de Assassinos’ é o melhor filme baseado na saga de Harris depois de ‘O Silêncio dos Inocentes’. A decisão por dosar suspense e um pouco de ação resulta em uma combinação perfeita, que trabalha por encantar e assustar o espectador a cada cena superada.

Continua na Próxima Página