Top10: Dez Filmes Que Mostram o Caráter Efêmero da Vida

 

3º – O Diabo Disse Não (Ernst Lubitsch, 1943)Na trama, teremos acesso aos momentos mais significantes da vida de um homem, captando desde a sua juventude até o momento de sua possível morte, entendendo sobre a sua forma desajustada de lidar com o mundo. ‘O Diabo Disse Não’ é um filme à frente de seu tempo, propondo um modelo de história que expõe uma dinamicidade inerente a cada cena, resultando em 112 minutos incríveis a quem assiste.

 

2º – Sorte Cega (Krzysztof Kieslowski, 1987)Três variações da vida de um mesmo homem são expostas pelo filme, tendo sempre como ponto de partida o ato dele conseguir ou não pegar um trem. Provocando o espectador a cada cena ultrapassada, alternando entre uma visão sobre o acaso e o senso de predestinação, o filme é potente, não sendo recomendado para momentos de instabilidade emocional em virtude dos conceitos trabalhados de forma crua e sem concessões.

 

1º – Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)Após vários anos desaparecido, um homem é descoberto andando desorientado pelo deserto. Agora, cabe ao seu irmão descobrir a motivação para o seu desaparecimento. Em meio a isso, ainda teremos uma nova construção do relacionamento entre o homem e seu filho pequeno que abandonara, assim como uma busca dele pela figura de sua esposa que fugira. ‘Paris, Texas’ encanta durante todos os seus 145 minutos de projeção, trazendo uma trama envolvente e doce em suas conclusões.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!