Top10: Dez Filmes Que os Fãs de Star Wars Vão Amar

 

7º – Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)Capítulo de abertura da saga Indiana Jones no cinema, este filme explora a batalha de nosso herói na busca por um artefato mágico, enfrentando a força de um exército nazista. ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’ é um dos maiores filmes de aventura já concebidos. Tudo no filme funciona, com cenas que ficam registradas na cabeça do espectador, o tradicional talento de Steven Spielberg à frente da direção e o ator Harrison Ford comandando o personagem central.

 

6º – Guardiões da Galáxia (James Gunn, 2014)Na trama, vários personagens desajustados são obrigados a trabalharem juntos na tentativa de parar algo que pretende tomar conta do universo. Diferente da grande gama de filmes sobre super-heróis, ‘Guardiões da Galáxia’ propõe uma história mais pautada no senso de aventura, conseguindo entreter e divertir seu espectador.

 

5º – O Vingador do Futuro (Paul Verhoeven, 1990)Em um futuro próximo, um homem comum decide tentar quebrar com os padrões insossos de sua vida e utilizar uma tecnologia que promete lhe dar férias de suas obrigações. No entanto, algo dá errado no processo com o homem, iniciando uma série de confusões em sua vida. ‘O Vingador do Futuro’ é uma ficção científica impecável do começo ao fim. Proposto pelo diretor Paul Verhoeven, o filme utiliza todos os elementos comuns ao gênero, conseguindo construir um universo paralelo incrível para os eventos da história, além de se aproveitar da figura carismática do ator Arnold Schwarzenegger para comandar o personagem central.

 

4º – Westworld – Onde Ninguém Tem Alma (Michael Crichton, 1973)Um parque de diversões futurista promete entretenimento adulto para seus visitantes, com atividades proibidas em um mundo real. O filme ganha sua substância ao explorar a caminhada de dois amigos pelo lugar, capturando desde os momentos mais agradáveis para eles até quando algo sai errado e suas vidas passam a correr perigo. ‘Westworld’ é uma ficção científica que trabalha com poucos recursos para dar qualidade ao compêndio geral. Porém, essa limitação não interfere, e Michael Crichton, diretor e roteirista, se aproveita de sua boa trama para colocar este filme entre os grandes do gênero na década de 1970.

Continua na Próxima Página