Top10: Dez Filmes Sobre a Emoção do Primeiro Filho

 

7º – Guerra ao Terror (Kathryn Bigelow, 2008)O filme explora o dia a dia de um pelotão anti-bombas americano na Guerra do Iraque, destrinchando cada fragmento exacerbado de cada indivíduo inserido ali. ‘Guerra ao Terror’ é um dos grandes filmes de guerra da sétima arte, mas sua presença nesta lista se deve ao modo que o personagem central lida com a chegada da paternidade, tendo que escolher entre ver seu filho crescer e a guerra que está em seus momentos mais expansivos.

 

6º – Um Homem de Família (Brett Ratner, 2000)Um homem de negócios, envolto em uma rotina vazia em sua vida, tem a chance de ver como seria sua jornada no mundo se tivesse casado com uma figura de seu passado. ‘Um Homem de Família’ mostra os diversos caminho que uma vida pode ter, evidenciando como, às vezes, a figura do dinheiro não representa tudo para o ser humano, além de trazer a importância que os filhos têm para a plena satisfação de uma vida.

 

5º – Eu Queria Ter a Sua Vida (David Dobkin, 2011)Nutrindo rotinas muito diferentes, dois amigos desejam trocar de vidas, acordando inexplicavelmente no dia seguinte com seus corpos trocados. Agora, cabe a eles se adaptarem às nuances de cada vida, uma como um solteirão e, a outra, como um pai de família. ‘Eu Queria Ter a Sua Vida’ é uma comédia com altos e baixos, contando com um bom elenco e uma história diferente, conseguindo oferecer um olhar diferente sobre a vida com filhos.

 

4º – Kramer vs. Kramer (Robert Benton, 1979)Após se divorciar, um homem de meia-idade tem que lutar para conseguir se adaptar às limitações agora impostas para o contato com seu filho. ‘Kramer vs. Kramer’ explora os meandros mais básicos que compreendem o término de um relacionamento, conseguindo se inserir de forma assertiva em todas as partes envolvidas.

Continua na Próxima Página