Gênero bastante difundido em meio à sétima arte, a comédia sempre proporcionou aos cinéfilos e ao público mais pipoca momentos de prazer e risadas. Conhecido por geralmente trazer filmes menos trabalhados e com tramas focadas unicamente em proporcionar risos ao espectador, o gênero também apresenta grandes opções que, além das risadas, provocam momentos de reflexão a quem assiste. Abaixo, estão exatamente essas opções de comédias que se utilizam de tramas complexas e diferentes para seu desencadear de cenas. Vamos à lista!
10º – O Rei da Comédia (Martin Scorsese, 1982)Um homem desajustado, aspirante a comediante, inicia uma busca completamente paranoica para se tornar um nome de uma emissora de televisão, achando que conta com a ajuda do comediante Jerry Langford. Dirigido por Martin Scorsese, ‘O Rei da Comédia’ se aproveita de um modelo mais calmo para a construção de sua trama, oferecendo fragmentos de cenas sempre bem desenvolvidos ao seu espectador, obtendo como resultado uma comédia que beira a alcunha de obra-prima. O filme ainda ganha muito de sua qualidade na atuação incrível de Robert De Niro interpretando o icônico Rupert Pupkin.
9º – Fuga à Meia-Noite (Martin Brest, 1988)Após aplicar um golpe milionário, um contador é perseguido por todas as frentes possíveis, iniciando uma fuga frenética por sua liberdade. ‘Fuga à Meia-Noite’ mescla comédia e aventura para seu desencadear de cenas, nutrindo uma história dinâmica e envolvente, trazendo, também, os atores Charles Grodin e Robert De Niro engrandecendo o compêndio geral.
8º – Domicílio Conjugal (François Truffaut, 1970)Acompanharemos o cotidiano de um casal na faixa dos 30 anos já no período de declínio de seu casamento, tendo uma noção da forma de seus componentes encararem as esferas do mundo. Pertencente ao cinema de François Truffaut, ‘Domicílio Conjugal’ oferece um olhar sincero sobre as instâncias que compreendem um casamento, com pontos positivos e negativos, sempre se pautando em um modelo cômico que diverte.
Continua na Próxima Página