Top10: Dez Filmes de Comédia Que Fogem ao Comum

 

7º – Um Convidado Bem Trapalhão (Blake Edwards, 1968)Um ator indiano atrapalhado é convidado por engano para uma grande festa de Hollywood. No lugar, o homem aprontará as mais diversas confusões, iniciando uma noite memorável. ‘Um Convidado Bem Trapalhão’ se aproveita de todo o talento de Peter Sellers para propiciar cenas cômicas ao espectador. São 99 minutos de muitas risadas.

 

6º – Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson, 2001)Acompanharemos o dia a dia turbulento de uma família desajustada, entendendo um pouco sobre o comportamento exacerbado de cada um de seus integrantes. Pérola de Wes Anderson, o filme trabalha com uma forma de humor mais melancólica, trazendo personagens que buscam sempre um figura inacessível da felicidade. Um baita filme, contando, ainda, com um elenco irretocável, com presenças de nomes como Bill Murray, Ben Stiller, Anjelica Huston, Danny Glover, Owen Wilson, Luke Wilson, Gwyneth Paltrow e o fabuloso Gene Hackman.

 

5º – Cliente Morto Não Paga (Carl Reiner, 1982)Homenageando os grandes clássicos noir da década de 1940, o filme traz a jornada de um atrapalhado detetive particular inserido em um intriga gigantesca. ‘Cliente Morto Não Paga’ se utiliza de situações cômicas mais simples, pautando-se em um senso de comédia físico, trazendo como elemento de maior destaque a grande atuação de Steve Martin como protagonista.

 

4º – O Monstro (Roberto Benigni, 1994)Um homem desajustado e atrapalhado é confundido com um serial killer, tendo sua vida completamente alterada em virtude disso. ‘O Monstro’ é um filme que provoca risos do início ao fim, com situações cômicas incríveis, se valendo do talento único de Roberto Benigni à frente da direção, elenco e uma parte do roteiro.

Continua na Próxima Página