Top10: Dez Filmes Incríveis da Década de 1980

 

3º – Férias Frustradas (Harold Ramis, 1983)Um chefe de uma família pretende aproveitar alguns dias de folga para ir até um parque de diversões. No entanto, os mais diversos contratempos atrapalharão a vida daquela família, tornando a missão de chegar até o parque praticamente impossível. Engraçado da primeira à última cena, ‘Férias Frustradas’ é uma comédia ímpar, trazendo personagens icônicos, situações verdadeiramente memoráveis e a maior atuação da carreira do ator Chevy Chase.

 

2º – O Exterminador do Futuro (James Cameron, 1984)Uma máquina é enviada do futuro para assassinar a futura mãe de um líder. No entanto, assim como essa máquina, também é enviado do futuro um homem para tentar salvar a mulher, resultando em uma caçada frenética. ‘O Exterminador do Futuro’ é o filme que deu a James Cameron o seu primeiro sucesso. Tudo no filme funciona, mesclando suspense, ficção científica e ação na medida certa.

 

1º – Scarface (Brian De Palma, 1983)Um imigrante cubano chega ao cenário efervescente de Miami na década de 1980, iniciando uma busca incessante pela figura do poder. Obra-prima de Brian De Palma, ‘Scarface’ utiliza os seus 170 minutos de direção de forma dinâmica, captando grande parte da vida de seu personagem central, com sua ascensão ao poder e iminente derrocada à loucura. Aqui, ainda teremos a oportunidade de ver uma das atuações de maior qualidade da sétima arte, com a performance sem igual de Al Pacino como o icônico Tony Montana.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!