10 Filmes Motivacionais Para Animar a Sua Vida

 

7º – Livre (Jean-Marc Vallée, 2014)Após uma tragédia em sua vida pessoal, uma mulher resolve deixar tudo para trás e adentrar em uma jornada pela natureza, aprendendo sobre diferentes formas de obter prazer fora de uma sociedade. ‘Livre’ opta por um ritmo mais cadenciado para os eventos de sua história, oferecendo um olhar bastante acurado sobre sua personagem central, assim como elevando uma atmosfera motivacional aprazível.

 

6º – Rocky (John G. Avildsen, 1976)Um boxeador, acostumado a lutar por alguns dólares em bares, recebe, por mera figura do acaso, a chance de enfrentar o campeão de sua categoria. Agora, cabe a ele encontrar a melhor maneira de se preparar para a luta, assim como saber conciliar as diversas mudanças em sua vida. ‘Rocky’ é uma obra-prima inquestionável do cinema, trazendo uma história impecável do começo ao fim, com uma aula de superação a cada cena transposta ao espectador.

 

5º – O Discurso do Rei (Tom Hooper, 2010)O filme explora a luta de um rei gago para poder dar um discurso característico de seu posto. Para isso, ele contratará os serviços de um homem e iniciará uma série de hábitos incomuns para controlar a gagueira. ‘O Discurso do Rei’ é um filme que se aproveita de uma atmosfera mais calma para os eventos de sua história, estudando e destrinchando seu personagem central de forma assertiva, oferecendo um panorama completo sobre o senso obstinado de um homem.

 

4º – Entre o Bem e o Mal (Anders Thomas Jensen, 2005)Na trama, um criminoso neonazista é sentenciado a passar um tempo sob a tutela de um padre em um retiro. Lá, ele aprenderá sobre os valores básicos da vida com o padre e os demais residentes do local, alterando sua forma de ver tudo. Pérola do cinema dinamarquês, ‘Entre o Bem e o Mal’ possibilita enxergarmos como a mudança é uma instância ativa em nossas vidas, mostrando como todos nós podemos alterar nossos caminhos para melhor.

Continua na Próxima Página