Top10: Dez Filmes Motivacionais Para Animar a Sua Vida

 

3º – O Escafandro e a Borboleta (Julian Schnabel, 2007)O filme conta a história real de um editor de uma revista francesa que, em detrimento de um derrame, perde completamente os movimentos de seu corpo, ficando limitado somente aos movimentos de um olho. Irretocável, este filme alterna entre momentos felizes e tristes, explicitando uma forma de vida diferente daquela a qual estamos acostumados, sempre se pautando em uma sensibilidade ímpar.

 

2º – A Felicidade Não Se Compra (Frank Capra, 1946)Desiludido com os caminhos de sua vida, um homem recebe a visita de um anjo que o mostrará como seria a rotina de todas as pessoas ao seu redor se ele não existisse. Nutrindo uma trama motivacional da primeira à última cena, ‘A Felicidade Não Se Compra’ é inteligente, honesto e leve em cada cena transposta ao espectador, contando com a figura do ator James Stewart para dar ainda mais peso ao filme.

 

1º – Melhor é Impossível (James L. Brooks, 1997)Na trama, um homem de meia-idade, envolto em uma rotina permeada por transtornos psicológicos, terá a chance de mudar seu comportamento pouco aprazível ao conhecer figuras diferentes de uma sociedade. ‘Melhor é Impossível’ destrói aquele visão de que determinada psicopatologia limita a vida de um indivíduo, trazendo um personagem que muda mesmo sendo acometido a todo momento pelo transtorno obsessivo-compulsivo. Muito do sucesso do filme se deve à atuação magistral do ator Jack Nicholson.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!