Top10: Dez Filmes Para Quem Ama Videogames

 

7º – Kick-Ass – Quebrando Tudo (Matthew Vaughn, 2010)Um adolescente desajustado decide empreender uma jornada como super-herói em seu bairro, somente descobrindo que essa decisão talvez não tenha sido a mais acertada. Brincando com o subgênero super-heróis, ‘Kick-Ass’ desconstrói toda aquela noção básico sobre o assunto, trazendo uma história engraçada e sincera em suas tomadas de decisão.

 

6º – Os Aventureiros do Bairro Proibido (John Carpenter, 1986)Na trama, um motorista de caminhão acaba se envolvendo em uma confusão sobrenatural, tendo que ajudar algumas pessoas a recuperar uma jovem que fora sequestrada. Pérola de John Carpenter da década de 1980, ‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’ é um filme delicioso, com cenas memoráveis, uma trama dinâmica e inesquecível e um elenco convidativo, com a figura do grande Kurt Russell como protagonista. O filme se insere nesta lista por sua trama que se movimenta de forma conhecida por fãs de games da década de 1990, lembrando muito, inclusive, o jogo ‘Mortal Kombat’ na caracterização de seus personagens.

 

5º – Trainspotting – Sem Limites (Danny Boyle, 1996)Exploraremos o cotidiano frenético de alguns jovens, entendendo sobre a maneira exacerbada deles atuarem sobre o mundo. ‘Trainspotting’ é um filme que consegue destrinchar alguns dos exageros da juventude, elevando vários arcos erráticos que, muitas vezes, acabam comprometendo a forma de vários indivíduos encararem as instâncias da vida.

 

4º – Planeta Terror (Robert Rodriguez, 2007)Após um estranho vírus ser liberado na atmosfera terrestre, grande parte da população mundial se torna zumbi. Agora, cabe a um pequeno grupo de pessoas não infectadas sobreviver em meio àquele mundo mortal. ‘Planeta Terror’ é único em sua construção, se valendo de uma cinematografia que dá um tom de defasagem ao eventos da trama, uma direção ágil, uma história envolvente e um elenco recheado de grandes nomes.

Continua na Próxima Página