Top10: Dez Filmes Para Quem Quer Morar nos Estados Unidos

 

7º – Um Dia a Casa Cai (Richard Benjamin, 1986)O filme traz a história de um casal que compra uma nova e linda casa por um valor extremamente baixo. No entanto, o que parecia a realização de um sonho, se revela como um verdadeiro pesadelo após a casa passar a apresentar os mais diversos problemas. Comédia memorável da década de 1980, ‘Um Dia a Casa Cai’ consegue se inserir de forma inteligente do interior das vidas de pessoas comuns de um bairro suburbano nos Estados Unidos, contando com o talento de Tom Hanks para dar ainda mais peso ao filme.

 

6º – Beleza Americana (Sam Mendes, 1999)Envolto em uma realidade pouco aprazível em sua vida profissional e pessoal, um homem de meia-idade decide romper com os padrões comuns de regras e valores, iniciando uma jornada exacerbada em seu cotidiano. Obra-prima em todas as suas instâncias, ‘Beleza Americana’ traz o âmago podre que algumas famílias apresentam, explorando vários personagens desajustados.

 

5º – Manhattan (Woody Allen, 1979)O filme explora as aventuras amorosas de um produtor de televisão desajustado, trazendo todo o modo estranho dele levar as instâncias do mundo. Dirigido, roteirizado e protagonizado por Woody Allen, esta obra-prima trabalha com um senso de comédia implícito em cada cena, elevando uma história que estuda os meandros mais básicos da vida.

 

4º – Como Enlouquecer Seu Chefe (Mike Judge, 1999)Envoltos em realidades desgastantes em suas vidas profissionais, três amigos decidem arquitetar um plano para roubar uma enorme quantia da empresa em que trabalham, resultando em uma mudança exacerbada em suas rotinas. ‘Como Enlouquecer Seu Chefe’ é uma comédia extremamente divertida, se inserindo nesta lista por destrinchar o dia a dia comum de trabalho nos Estados Unidos.

Continua na Próxima Página