Top10: Dez Filmes Que Ficam Ainda Melhores em Suas Versões Dubladas

 

7º – Toy Story (John Lasseter, 1995)Após uma grande mudança de casa de seu dono, alguns brinquedos embarcarão em uma grande jornada, após se perderem no caminho. ‘Toy Story’ é uma das animações de maior notoriedade da sétima arte, elevando uma história simples e criativa. Apesar do elenco incrível da versão original em inglês, a dublagem brasileira também consegue ser assertiva, não perdendo em qualidade.

 

6º – O Exorcista (William Friedkin, 1973)Na trama, uma mãe busca desesperadamente ajuda após sua filha começar a apresentar um comportamento bizarro, encontrando na figura de um padre a instância que pode reverter aqueles contratempos. Um dos maiores expoentes do cinema de horror, ‘O Exorcista’ se vale de uma trama que se movimenta de forma assustadora ao espectador, contando com uma direção produtiva, um elenco de qualidade e cenas memoráveis. A versão dublada do filme captura toda a essência dos filmes de terror da época, trazendo alguns componentes interessantes para a atmosfera que a obra propõe.

 

5º – Edward – Mãos de Tesoura (Tim Burton, 1990)O filme explora a vida de um jovem com tesouras no lugar das mãos mantido em um castelo por toda sua vida, vindo a ser descoberto por uma vendedora de cosméticos e inserido em um ambiente social de uma pequena cidade. No lugar, o jovem aprenderá sobre os costumes locais, assim como se apaixonará por uma garota. Trazendo à tona toda aquela atmosfera irretocável do cinema de Tim Burton, este filme se molda de forma ágil, com uma história envolvente e encantadora.

 

4º – Elvira – A Rainha das Trevas (James Signorelli, 1988)A trama explora a chegada de Elvira em uma pequena cidade à procura de uma velha mansão que herdara de um parente morto. Lá, ela encontrará as mais diversas confusões com as pessoas da cidade. ‘Elvira – A Rainha das Trevas’ diverte por sua falta de noção no arco de cenas, com uma história que não segue um padrão racional, mas que atinge seu objetivo. O grande ponto de qualidade do filme é ver mais uma vez a ótima Cassandra Peterson dando vida à personagem que consagrou sua carreira.

Continua na Próxima Página