3º – O Juiz (David Dobkin, 2014)Na trama, um advogado de sucesso retorna à sua cidade natal para cuidar de seu pai doente, um juiz com quem nutre um relacionamento turbulento. Irretocável, ‘O Juiz’ é um drama que trabalha sobre as raízes dos problemas familiares afetivos, trazendo toda a construção ética do direito como força propulsora para cada ato dos personagens centrais.
2º – Testemunha de Acusação (Billy Wilder, 1957)Um advogado veterano e extremamente respeitado resolve aceitar um cliente acusado de assassinato. O filme ganhará sua dinamicidade ao explorar cada meandro do julgamento e da investigação desse advogado sobre aquele crime. Dono de um dos maiores e melhores “plot twists” da história do cinema, este filme se notabiliza como uma verdadeira obra-prima. Seu diretor, o lendário Billy Wilder, consegue em apenas 116 minutos construir uma trama envolvente e irresistível que fascina o espectador a cada cena.
1º – Filadélfia (Jonathan Demme, 1993)Um homem com HIV é demitido de seu emprego em virtude de sua doença. Buscando por justiça, ele decide contratar os serviços de um grande advogado, iniciando um processo contra a empresa em que trabalhava. O filme estuda as raízes do preconceito em uma sociedade contemporânea, mostrando como esse arco errático pode vir até mesmo de indivíduos prejudicados. Boa opção para todos os públicos.
Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!