Top10: Dez Filmes Sobre a Friendzone

 

7º – Perigosamente Juntos (Ivan Reitman, 1986)Um advogado recebe a missão de defender uma jovem atraente, vindo a se sentir completamente atraído por ela. O filme ganha sua dinamicidade quando uma advogada rival entra em sua vida, iniciando um triângulo amoroso. Mesclando comédia, suspense e ação, ‘Perigosamente Juntos’ é um filme que eleva os conceitos mais básicos do cinema dos anos 1980, alcançando sua esfera de maior qualidade em seu elenco, com as presenças de Robert Redford, Debra Winger e Daryl Hannah.

 

6º – Johnny & June (James Mangold, 2005)Baseado na vida de Johnny Cash, o filme traz a jornada exacerbada de um dos maiores nomes da música no século XX, estudando seu modelo comportamental autodestrutivo e seus relacionamentos. ‘Johnny e June’ é uma das biografias mais aprazíveis da sétima arte, com uma história envolvente e que se mantém fiel aos fatos. Sua inserção nesta lista se deve ao romance vivido entre o personagem central e uma outra cantora, capturando o início de uma grande amizade até o momento em que ambos se apaixonam e formam uma vida juntos.

 

5º – Amores Expressos (Kar-Wai Wong, 1994)Fragmentado em duas histórias distintas, o filme explora a relação entre o amor e a solidão na movimentada Hong Kong. ‘Amores Expressos’ é sincero em suas investidas, trazendo uma trama que não recorre a um compêndio básico do gênero, elevando a vida como ela realmente é. Um filme incrível, e que, certamente, provocará um senso de reavaliação da vida por parte do espectador ao seu término.

 

4º – Duas Vidas Se Encontram (Don Hartman, 1949)Após causar a demissão de um funcionário de uma loja de brinquedos em pleno feriado natalino, uma mulher se sente obrigada a ajudar o homem. No entanto, pouco a pouco, a mulher começa a se apaixonar pelo homem, tendo que escolher entre seu parceiro atual e ele. ‘Duas Vidas Se Encontram’ é um dos melhores filmes natalinos já concebidos, se valendo de uma história simples, mas assertiva em suas decisões. A dupla protagonista, com as presenças de Robert Mitchum e Janet Leigh, é a esfera que torna o filme inesquecível, ambos com atuações irretocáveis.

Continua na Próxima Página