Top10: Dez Filmes Sobre o Amor e Suas Diferentes Formas de se Manifestar

 

7º – O Morro dos Ventos Uivantes (Robert Fuest, 1970)Baseado no romance de Emily Bronte, o filme traz o relacionamento exacerbado entre um homem e uma mulher, destrinchando cada nuance dos comportamentos destrutivos de ambos em relação ao mundo. ‘O Morro dos Ventos Uivantes’ é um filme de romance que consegue envolver o seu espectador. Sua trama bem construída e potente emprega uma dinamicidade única ao compêndio de cenas, resultando em um bom filme.

 

6º – Edward – Mãos de Tesoura (Tim Burton, 1990)Um homem com tesouras no lugar das mãos, isolado por toda sua vida em um grande castelo, é convidado a fazer parte do arco social de uma pequena cidade por uma vendedora de cosméticos. Agora, o jovem terá a missão de enfrentar o preconceito por sua condição física e aprender uma nova forma de vida. Obra-prima de Tim Burton, ‘Edward – Mãos de Tesoura’ se insere nesta lista pelo romance entre o personagem central e a filha da vendedora de cosméticos, uma instância que se move de uma forma completamente diferente daquela a qual estamos acostumados a ver.

 

5º – Closer – Perto Demais (Mike Nichols, 2004)Diferente, a trama destrincha a rotina de dois casais distintos, unidos pela simples figura do acaso, com seus componentes encontrando a substância ausente em suas vidas nos indivíduos fora do arco de seu relacionamento. Pertencente ao cinema de Mike Nichols, este filme é irretocável do começo ao fim, com uma história que explicita as formas do amor se manifestar em uma sociedade contemporânea tradicional.

 

4º – Chegadas e Partidas (Lasse Hallström, 2001)Envolto em uma nova realidade de uma pequena cidade, um homem de meia-idade, atormentado pelo passado, perceberá que sua vida poderia ficar muito melhor conforme conhece alguns dos residentes do local. ‘Chegadas e Partidas’ se aproveita de uma atmosfera melancólica e gélida para seu desencadear de cenas, propondo uma história rústica, mas com uma aura otimista sobre o cerne humano no mundo. Kevin Spacey e Julianne Moore protagonizam este filme, dando ainda mais peso ao já produtivo cerco de história.

Continua na Próxima Página