Top10: Dez Filmes Sobre o Amor e Suas Diferentes Formas de se Manifestar

 

3º – Amores Expressos (Kar-Wai Wong, 1994)Dividido em duas histórias, o filme explora o cerco movimentado e, ao mesmo tempo, solitário do amor em Hong Kong. Obra-prima de Kar-Wai Wong, e um dos maiores filmes do gênero de romance já concebidos, ‘Amores Expressos’ é sincero ao trazer os meandros do amor em uma sociedade contemporânea, fomentando a figura, às vezes, pouco aprazível da solidão em todos os seus personagens.

 

2º – Sexo, Mentiras e Videotape (Steven Soderbergh, 1989)Explorando as nuances das vidas de quatro personagens (sendo dois deles casados), o filme trabalha sobre os conceitos de sexualidade, casamento, solidão e traição, oferecendo um panorama bastante abrangente sobre o dia a dia de pessoas na faixa dos trinta anos em um sociedade contemporânea ocidental. ‘Sexo, Mentiras e Videotape’ opta por estudar conceitos polêmicos e irresistíveis, jamais recorrendo aos eventuais clichês do gênero para atrair a atenção de seu espectador.

 

1º – Possessão (Andrzej Zulawski, 1981)O filme explora o compêndio degenerativo da vida de um casal, trazendo o processo de separação rústico enfrentado por seus componentes. Perturbador, ‘Possessão’ entra nesta lista por expor de maneira diferente o compêndio trágico que um relacionamento pode ter, assim como elevando uma visão cruel sobre a forma do amor aparecer em alguns indivíduos. Um filme para ser assistido com certa cautela, tendo em vista seu conteúdo gráfico extremo.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!